quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dossiê Beyoncé

Gente, depois de meses, finalmente eu vou postar o especial da nossa Diva mor Beyoncé. Peço um milhão de desculpas pelo enorme atraso desse post, mas garanto que venho com um ótimo material pra vocês: Fotos, vídeos... Enjoy!!! Aviso logo: é um post longo! ;D


Depois de meses sem nenhuma notícia, Beyoncé voltou aos holofotes em maio, com o lançamento do primeiro single de seu quarto cd solo, "Run The World (Girls)". A música causou um certo estranhamento no começo, por ter um estilo muito diferente do que Bey geralmente faz. 

                                  
Muita gente torceu o nariz pra música, que tem o sample da canção "Pon de Floor", do duo Major Lazer, mas depois que o clipe saiu as opiniões mudaram. "Run The World" mostrou ao mundo que Beyoncé não precisa cantar o estilo "dancefloor" pra fazer sucesso. 


Em entrevista a revista britânica "Dazed and Confused", a cantora disse que, no momento que sua carreira está, ela não tem porque permanecer na zona de conforto e fazer o que todos os outros artistas estão fazendo. 
Apesar da visível melhora na popularidade da música, "Run The World" está numa posição ruim no ranking da Billboard. Com isso, ela resolveu voltar a antiga "fórmula" que faz sucesso e as músicas "End Of Time" e "Best Thing I Never Had" são bons destaques do cd, "4", por serem mais comerciais do que a diferente e ousada "Run The World".
"End Of Time" tem ritmos africanos e mais instrumentalizações do que sintetizadores. Essa é uma música muito mais comercial e que deverá tocar mais nas rádios do que "Run...".
"Best Thing I Never Had" tem aquela história com a qual muitas mulheres vão se identificar: quem nunca se apaixonarou por um cara que parecia um perfeito príncipe, mas que na verdade é um sapo? Vai ser um hino feminino como foi "Irrepleceable", que tocou nas rádios incansavelmente em 2007.
Além dessas duas faixas, uma terceira vazou antes do lançamento do disco. "1+1" é o tempero R&B que equilibra a balança das escolhas de Bey pro "4". Oficialmente, ainda não foi escolhido um segundo single, já que o cd todo vazou na net antes do lançamento oficial, mas Beyoncé já declarou em seu perfil no Facebook que, apesar de não ter ficado feliz com o vazamento, se animou ao ver que seus fãs gostaram das músicas novas.
No último final de semana, Beyoncé foi a atração principal do palco mais importante de um dos maiores festivais de música do mundo, o Glastonbury. Depois de mais de um ano sem fazer shows, Bey cantou para mais de 100 mil pessoas seus antigos sucessos como "Crazy In Love" e "Single Ladies", além de seu medley de músicas das Destiny's Child e apresentou suas novas músicas, "Run The World (Girls)", "End Of Time" e "Best Thing I Never Had". Nesse show, Bey mostrou que se quiser, com "End Of Time", ela volta ao topo em dois tempos, com essa coreografia e energia.
Agora, vamos falar um pouco sobre as novidades na vida de Bey

*Segundo um colunista do jornal "Folha de São Paulo", a cantora virá ao Brasil em julho para divulgar seu cd por aqui. Jim Sabey, seu empresário, esteve por aqui há duas semanas. Será?
*A estrela participou do programa "Piers Tonight", do apresentador britânico Piers Morgan no último domingo, após sua apresentação no festival Glastonbury, e reafirmou seu desejo de ser mãe. A cantora, que vai completar 30 anos dia 4 de setembro, disse: "Eu sempre disse que eu teria um bebê com 30 anos", ela tem vontade de ter um menino. Será que ela engravida ainda esse ano?


Abaixo, links para alguns vídeos da apresentação em Glastonbury:


Crazy In LoveSingle Ladies
If I Were a Boy/You Oughta Know
Destiny's Child Medley/TelephoneBest Thing I Never Had/End Of Time
Run The World (Girls)


Fonte: site Don't Skip / site Ego / site Oficial Beyoncé / Fotos: ensaio para revista "Dazed and Confused"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...