Matthew Knowles e a polêmica do clipe de "Put It In a Love Song"
Ontem (terça-feira, 08/10/25), surgiu na internet o vídeo de uma entrevista ao podcast de Carlos King, Reality with the King, em que o ex-empresário e pai da cantora Beyoncé, Matthew Knowles, confirmava a suposta razão pelo engavetamento do clipe da parceria entre Beyoncé e Alicia Keys, que teve cenas gravadas no Rio de Janeiro em 2010.
Knowles afirmou categoricamente que o lançamento do clipe foi cancelado por conta dos bastidores tumultuosos: aparentemente, a gravadora Sony não "teria pago os bandidos" locais, do morro dona Marta, pela autorização para filmar na comunidade. O mesmo ainda disse que Alicia e Beyoncé tiveram que sair de lá em um helicóptero, por conta do grau de periculosidade em estar no local. Nenhuma dessas afirmações são verificáveis e ele está sendo chamado de mentiroso pelo grupo mais difícil de se enrolar desse mundo: a Beyhive brasileira.
Em 2011, como noticiado aqui no blog, vazou na internet um teaser com cenas de bastidores do clipe, e em 2016, em entrevista para o site Rap Radar, a própria Alicia afirmou que o projeto acabou não dando certo, mesmo com todo o esforço e trabalho por parte de todos os envolvidos, porém não quis entrar em detalhes sobre os motivos. Ela disse
"Nos divertimos muito no estúdio, nos divertimos muito gravando o vídeo, e foi uma loucura no Brasil, foi escandaloso, você viu as fotos. Mas, você sabe, o vídeo não capturou a energia que queríamos com ele e nós achamos que era melhor guardá-lo, então fizemos isso... Talvez, um dia, ele seja como um segredo antigo... Vou colocá-lo no Tidal." (o serviço de streaming de música fundado pelo Jay Z em 2014).
Ela e Beyoncé apresentaram a canção ao vivo uma única vez,
em uma apresentação no Madison Square Garden em Nova York, em 2010.


Muito bem esclarecido. 👏🏻
ResponderExcluir