sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dossiê "BEYONCÉ": Tudo sobre o comeback da diva!

"No Angel"
Leitores lindos, que saudades! Faz muito tempo que eu não posto, e por isso eu peço um milhão de desculpas. Esse tempão que eu fiquei afastada foi por conta da faculdade, que está uma loucura. Mas fico feliz de ter voltado a escrever antes do natal. Pelo menos isso, né?
O motivo que me traz de volta ao blog é o 'comeback' mais que inesperado de Beyoncé, que lançou seu mais novo álbum, exclusivamente na forma digital, há exatamente uma semana. Não é segredo pra ninguém que eu a tenho como uma grande diva e uma inspiração, sou grande fã mesmo! Logo, queria compartilhar com quem mais aí ama essa mulher incrível todos os dados recolhidos até hoje sobre o lançamento desse novo projeto da Bey. Vamos lá?

O lançamento do 5º álbum de estúdio de Beyoncé, chamado simplesmente de "BEYONCÉ" (em sua forma 'estilizada'), foi uma grande surpresa pro mundo todo. Na madrugada do dia 13 de dezembro, sexta-feira passada, a cantora liberou, sem nenhum tipo de promoção ou divulgação, o seu álbum visual direta e exclusivamente no iTunes. O disco possui 14 músicas e 17 vídeos, incluindo na conta 2 vídeos especiais para interlúdios de 2 músicas ("Ghost" e "Yoncé") e o bônus de "Grown Woman", a música do comercial da Pepsi estrelado por ela no início desse ano.


"No Angel"
Em apenas 3 horas, o álbum alcançou 80 mil cópias vendidas. Em três dias, o cd já tinha passado de 800 mil cópias. E contando. Na última segunda-feira, 16 de dezembro, "BEYONCÉ" estreou em #1 lugar na Billboard Hot 200, chart que contabiliza as vendas dos cd's. O sucesso foi imediato e estrondoso.
"Drunk in Love" feat. JAY Z
No mesmo dia em que liberou o cd para venda no site, a cantora liberou teaser de 31 segundos de todos os clipes em seu canal VEVO no Youtube, além de um mini documentário, dividido em partes, sobre o processo criativo utilizado para o cd. 
E tinha sido confirmado o envio das canções "Blow" e "Drunk in Love", sendo a última parceria com o marido, JAY Z, para as rádios pop e urban, simultaneamente. 


"XO"
Com o sucesso inesperado alcançado por outra canção, "XO", esta substituiu "Blow" como a escolhida para 1º single do álbum. Ambos os vídeos das músicas já foram liberados no canal da estrela. "Drunk in Love" já passou de 10 milhões de visualizações, enquanto "XO", que possui uma cena filmada durante o show no Rock in Rio, ainda está meio tímido, contando mais de 3 milhões.

"Blow"
A cantora ainda anunciou essa semana novas datas para a sua turnê, em andamento desde meados desse ano, para a Europa no ano que vem. A The Mrs. Carter Show World Tour, que passou pelo Brasil em setembro, até o momento, vai ser esticada até março de 2014, sem previsão de novos shows no país.
"Ghost"
Com a estreia em #1 na Billboard Hot 200, "BEYONCÉ" trouxe vários recordes para a cantora, como ser a única cantora a ter cinco álbuns consecutivos estreando em primeiro lugar na parada ("Dangerously in Love", "B'Day", "I Am... Sasha Fierce", "4" e "BEYONCÉ"), além de ter alcançado a maior vendagem de um álbum em menor tempo no iTunes, recorde que pertencia à Justin Timberlake com o seu "The 20/20 Experience", lançado em março deste ano. O sucesso foi coroado com a confirmação do recorde pelo Guiness Book. O álbum também chegou ao #1 do chart Top R&B/Hip Hop Albuns, sendo o seu quinto álbum a debutar na posição.
"***Flawless"
O álbum foi aclamado mundial e criticamente, tendo conseguido ficar no topo do iTunes em 106 países, simultaneamente. Até o momento, fechando a primeira semana de vendas exclusivamente digitais, "BEYONCÉ" já vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo todo. A versão física do disco será lançada, oficialmente, amanhã. No Brasil, várias lojas já começaram as suas pré-vendas, já que aqui o álbum será lançado dia 24. Algumas lojas do país já receberam hoje cópias físicas do disco.
"Partition"
E aí, quem caiu de amores pelas novas canções da diva? E o que dizer desse novo alter-ego?! Yoncé é a nova Sasha Fierce nessa era incrível que está só começando.
Espero que tenham gostado do post. Prometo que volto em breve com as postagens normais! See you soon! X.O.

P.S.: Mais fotos lindas na page do blog!

Fontes: sites Perez Hilton / iTunes / Beyoncé Always / E! Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...