segunda-feira, 14 de outubro de 2013

B'Day Special: Dá o Play

Chegando no último dia das comemorações de aniversário do blog, trago a nova coluna do TQCW, que vem depois de alguns meses da primeira estreia de 2013. O Dá o Play será um espaço dedicado a falar de séries e alguns reality shows que eu gosto e gostaria de compartilhar com vocês. Ainda não sei quanto tempo vai demorar entre um post e outro dessa coluna. Mas, assim que decidir, aviso a vocês.

A série escolhida para a estreia da coluna é uma com a qual eu tinha uma história de amor platônico antes mesmo de assisti-la e, quando finalmente pude assistir, meu amor por ela se tornou algo mais palpável.
Estou falando da série "Charmed"! Continue lendo e conheça melhor os personagens e o enredo.


"Charmed" estreou em 1998, no Warner Channel dos Estados Unidos, e conta a história de três irmãs (a partir da 4ª temporada, 4) que descobrem ser bruxas. As irmãs Halliwell são Prue (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs) e Phoebe (Alyssa Milano) - depois mais uma é acrescentada à lista: Paige (Rose McGowan).
As três são jovens adultas normais, até que Phoebe descobre objetos estranhos e um enorme livro de feitiços no porão da casa onde moram, após a morte de sua avó. Com isso, acaba liberando os poderes que pertenciam às três desde o seu nascimento e as "transforma" em bruxas. Com um pouco de pesquisa, as irmãs Halliwell descobrem que fazem parte de uma família de bruxas boas muito poderosa e são conhecidas pelos outros seres mágicos como "As Encantadas" (Charmed Ones, no original), e precisam lutar com seres malignos para manter a paz dos dois mundos.
Cada uma delas possui um poder diferente, que evolui e se modifica com o passar do tempo: Prue consegue mover objetos com a mente, Piper congela o tempo e depois passa a explodir coisas e Phoebe tem premonições, passando posteriormente à levitar. Já Paige possui o poder de conjurar objetos e de se teletransportar.
A série possui 8 temporadas e foi cancelada em 2006, quando o Warner Channel se juntou com o canal UPN, porém a história continuou a ser contada na versão de revista em quadrinhos. 
Agora que já conhecemos um pouquinho mais sobre a série, vamos ver onde estão os atores atualmente?

Prue Halliwell (Shannen Doherty)
A atriz, que tinha acabado de sair de Barrados no Baile, foi convidada para a série pelo produtor. Interpretava a irmã mais velha da família Halliwell. Sua participação na série foi curta: ela participou somente das 3 primeiras temporadas (as melhores, na minha opinião). Ainda foi diretora de 3 episódios da série. Rumores dizem que sua saída ocorreu devido a inúmeros conflitos com Alyssa Milano, além de ter um temperamento terrível. Atualmente, atuou no filme Mark of the Cobra e está filmando o filme Bukowski.


Piper Halliwell (Holly Marie Combs)
Holly interpretava a irmã do meio da família Halliwell, uma aspirante a chef de cozinha que virou dona de boate. A partir da terceira temporada, passou a ser produtora da série. Não fez muita coisa após o fim da série. Tentou produzir, dirigir e estrelar uma versão americana da série britânica Mistresses, mas o projeto foi cancelado após a exibição do episódio piloto. Atualmente, está no elenco de Pretty Little Liars como a mãe da personagem Aria, que raramente aparece.

Phoebe Halliwell (Alyssa Milano)
Alyssa interpretava a irmã caçula da família, que era meio infantil e irresponsável e que foi amadurecendo ao longo da série. Sua personagem teve diversos interesses amorosos e ela chegou a namorar na vida real o ator Brian Krause, que interpretava o marido de Piper na trama. De acordo com rumores, foi uma das causas responsáveis pela saída de Shannen Doherty da série, devido a seus conflitos constantes. Enfrentou muitos fracassos na TV com o fim da série, e atualmente estrela a série Mistresses (sim, a mesma que Holly tentou emplacar e não conseguiu). Foi produtora de Charmed, junto com Holly.

Paige Matthews (Rose McGowan)
Com a saída de Shannen, os autores tiveram uma ideia para dar continuação à série: a entrada de um novo personagem. Eles inventaram uma nova irmã Halliwell, que foi entregue para a adoção e encontrada no enterro de Prue. Ela virou a irmã caçula da família, mas enfrentou diversas dificuldades para se encontrar. A atriz participou de alguns filmes de sucesso, como Dália Negra e Conan, o Bárbaro. Sua atividade mais recente foi uma participação na série Once Upon a Time.

Leo Wyatt (Brian Krause)
O ator interpretava o faz-tudo (nas primeira temporadas) Leo, que tornou-se o interesse amoroso de Piper. O ator esteve presente em todas as temporadas da série e escreveu um episódio para a última temporada. Após o fim de Charmed, ele participou de diversas séries, como Castle, Mad Men, entre outras. Atualmente, está envolvido em 7 projetos diferentes, entre séries de TV e filmes. Está na pré-produção e protagonizando a série Dark Rising.


Ao longo de seus oito anos no ar, Charmed trouxe alguns personagens secundários que se destacaram, como:


Darryl Morris (Dorian Gregory)
Era o contato das Halliwell na polícia e acabou saindo da série na última temporada. O ator não fez muita coisa após o fim da série, e não se tem registro de nenhum trabalho recente.

Cole Turner (Julian McMahon)
Era meio demônio e o amor de Phoebe por 4 temporadas, até ser morto pelas irmãs. O ator namorou com Shannen Doherty após trabalharem juntos em um filme. Após a série, protagonizou a polêmica série Nip/Tuck. Recentemente participou do filme RED - Aposentados e Perigosos, mas não tem nenhum outro projeto atualmente.

Billie Jenkis (Kaley Cuoco)
A atriz interpretou uma bruxa boa protegida pelas irmãs Halliwell que estava em busca da irmã. Ela só participou da última temporada da série. Como todos sabem, Kaley interpreta Penny do sitcom de sucesso The Big Bang Theory desde 2007. Está no elenco do filme Authors Anonymous, previsto para esse ano.


Eu já tinha lido a respeito da série em uma revista quando tinha uns 10 anos e achei muito legal, mas não tinha TV a cabo e demorei quase 10 anos pra conseguir realizar o "sonho" de assisti-la. Pra quem não sabe, o site Netflix possui todas as temporadas da série! Foi o único lugar que achei pra assistir online. No Brasil, a série estava sendo exibida recentemente no canal a cabo SyFy. Ainda não consegui terminar todas as temporadas, por falta de tempo, mas também por um medo bobo de terminar tudo. A série vicia, de verdade. Se alguém assistir, comenta nesse post! Vou adorar saber a opinião de vocês. E aí, gostaram da nova coluna? Perdoem-me pelo texto gigante, não consegui evitar. Em breve, teremos mais! 



Fontes: sites IMDb / Box de Séries / Wikipédia / Netflix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...