domingo, 28 de julho de 2013

Fashion Friday - Cinema Fashion

Tinha planos de voltar com o Fashion Friday depois de quase um mês sem a coluna, mas na última sexta-feira minha internet resolveu que não queria funcionar. E ontem eu não tive nenhum tempo, de verdade. Mas como tava com saudades de falar sobre moda - apesar de estar um pouco sem inspiração - resolvi fazer esse FF no domingo mesmo. Vai ser mais uma "reedição" de um antigo post do Beauty Queen (perdoem-me aqueles que não gostarem). Vamos lá?
Sei que esse tema já foi muito abordado em milhares de outros sites e blogs, mas como são dois temas que eu adoro, achei que valeria a pena fazer um post sobre isso. É sabido que Hollywood adora glamour e, em muitas ocasiões, acabou se misturando fortemente com o mundinho fashion. Hoje em dia é quase nula a chance de se ter um filme sem grande apelo fashion. Por tal motivo, a lista de filmes que falam abertamente sobre moda é enorme, mas fiz um TOP 5 dos meus favoritos.

"Cinderela em Paris" (1957)
Arquivo
O musical, estrelado por Audrey Hepburn e Fred Astaire, mostra a loucura dos bastidores da redação de uma revista de moda e a escolha da modelo perfeita. Com locações em Nova York e Paris, o filme traz modelitos divinos, atemporais, porque mesmo depois de tantos anos, eles ainda são considerados quase que atuais.

"O Diabo veste Prada" (2006
Fonte: Blog da Dhayrah
Esse é um clássico fashionista! Estrelado por Anne Hathaway e pela diva Meryl Streep, o filme mostra a evolução fashion de Andrea (Anne), de uma menina comum, com completa aversão a todo o glamour da moda, a uma it girl de primeira depois de começar a trabalhar numa revista de moda.

"Sex and the City" (2008/2010
Fonte: site Carolina Garcia Cid
Tanto os filmes quanto a série de TV se tornaram referência fashion Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) virou a it girl mais amada e copiada do mundo. Os estilos diferentes e impecáveis das quatro amigas ainda servem de referência pra muita gente.

"Os delírios de consumo de Becky Bloom" (2009
Fonte: Blog MTZCO
Esse filme mostra um novo ângulo: as loucuras que muitas mulheres fazem quando se tornam dependentes da moda. Becky Bloom (Isla Fisher) é uma apaixonada pelo mundo fashion e compradora compulsiva que acaba sendo contratada por uma revista de economia - ironias do destino -, onde passa a ensinar as pessoas a poupar. As roupas usadas pela atriz são lindíssimas! Exceto pelo vestido de madrinha de casamento.

"Bonequinha de Luxo" (1961
Arquivo
E por último, mas não menos importante, o meu filme favorito de todos os tempos. Protagonizado por Audrey Hepburn, esse filme virou referência fashion por causa de um figurino em especial: o famoso vestido preto, aquele pretinho básico que toda mulher deve ter no guarda-roupa, feito especialmente para Audrey por Givenchy. A parceria deles pôde ser vista em mais 7 filmes e ela foi escolhida como musa inspiradora dele durante um tempo.

Na próxima sexta tem FF inédito, sem falta! Espero que tenham gostado do post, sendo uma reedição! X.O. ;*

2 comentários:

  1. Preciso assistir esses filmes... Só assisti sex and the city e Cinderela em Paris!
    Obrigada pelas dicas Queen C.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons, todos eles! Espero que goste! Obrigada por comentar e não precisa agradecer ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...