sexta-feira, 28 de junho de 2013

Gaga é processada por plágio

Depois de passar por uma cirurgia no quadril no começo do ano e estar preparando sua volta aos palcos no MTV Music Video Awards, em agosto, Lady Gaga agora tem que lidar com uma questão legal.

A cantora foi acusada de plágio, de acordo com o site Radar Online, pela artista francesa Orlan, e estaria sendo processada em mais de R$ 63 milhões. O advogado de Orlan afirma que Gaga copiou, sem autorização, "seu estilo e visual" nas fotos promocionais e aparições para divulgar o cd "Born This Way". Ele ainda afirma que duas obras da artista foram copiadas por Gaga e sua equipe, complementando: 
"As leis de copyright seguem um protocolo rígido. Lady Gaga deveria ter pedido permissão a Orlan para isso. Ela nunca pediu, nem entrou em contato. Ela ganhou mais de R$800 milhões graças ao trabalho e ao esforço de Orlan, então estamos pedindo 7,5%, como a lei francesa permite".
A "Mother Monster" tem dois meses para entrar com a sua defesa na corte francesa. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a loira é acusada de plagiar outro artista. Atualmente ela já está envolvida em um processo da cantora Rebecca Francescatti, que afirma que Lady Gaga copiou parte de sua música, "Judah", em seu single "Judas".

Fonte: site E! Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...