sexta-feira, 7 de junho de 2013

Fashion Friday - Estilo em Série

Hello, pessoinhas! Chegou mais uma sexta, finalmente! De cara já me desculpo por ter sumido essa semana. As aulas voltaram e eu não dei conta de tudo. Mas pode deixar que esse final de semana, vou bombardeá-los de posts! 
Quem acompanha o blog sabe que eu tinha começado um novo, só sobre moda, como comentei no primeiro post da coluna. E, em algumas ocasiões, como hoje, posso ter que usar algo que já postei lá, com algumas atualizações que forem necessárias, aqui. Tudo bem? É que realmente não tive tempo de fazer um post pra FF de hoje, aí pensei nessa saída. Espero que vocês curtam o post de hoje!
Enfim, esse post é especial. A coluna FF tem "temas" e o do post dessa semana é... Estilo em Série! Falarei sobre o estilo de um personagem de série de tv que tenha um senso fashion invejável. Vamos começar? Clica aí e vem saber quem é a primeira escolhida!
Pra começar, falarei sobre uma das minhas divas fashion: Blair Waldorf (Leighton Meester), da série Gossip Girl, que terminou no final do ano passado.
Blair era a rainha do Upper East Side de Nova York, e por isso, e por sua mãe ser uma grande estilista, tinha que estar sempre muito bem vestida. E ainda tinha outro fator para que ela quisesse tanto se destacar: sua amizade, baseada em amor e ódio, com a it girl da cidade, Serena van der Woodsen (caso pra outro post).
Voltando aos looks lindos da Blair... Apesar de quase todas serem peças de grife, coisa que pessoas como eu e você não poderíamos adquirir, todo o figurino da Queen B (tirando os vestidões de gala) era totalmente usável e refletia as tendências referentes aos anos das temporadas da série (foram 6, de 2007 à 2012). Vamos aos looks estilosos de Miss Waldorf!

Primeira Temporada (2007):
Na primeira temporada, Blair era colegial, a rainha da Constance Billard School for Girls. Seu estilo refletia bem essa fase de sua vida. O uniforme era sempre estilizado de alguma forma, sem perder sua essência ou esconder o estilo de B. Ela também usou muito meia calça colorida, como essa vermelha da segunda foto.

Segunda Temporada (2008):
Na segunda temporada, Blair mostra que amadureceu um pouco. Depois de ser abandonada por Chuck a caminho de uma viagem romântica, ela volta de Paris renovada. Ela passa a usar mais vestidos. O uniforme também ganhou um ar mais refinado. 

Terceira Temporada (2009):
Nessa temporada, B. Waldorf está se preparando pra ir pra faculdade. Seu sonho era entrar na Yale, mas depois de uma péssima entrevista, ela acaba indo parar na NYU, faculdade bem abaixo do que ela estava acostumada. Ela não perde seu estilo patricinha e suas roupas continuam divinas, mas já dá pra perceber bem que a garota da Constance cresceu. 

Quarta Temporada (2010):
A quarta temporada mostra uma Blair mais madura, voltando a se acostumar com as coisas boas depois que é transferida para uma universidade da Ivy League. Ela começa a se tornar amiga de Dan e começa um estágio. Suas roupas ficam ainda mais sofisticadas. 

Quinta Temporada (2011):
A vida de Blair está bem diferente agora: ela descobre que está grávida e está noiva de um príncipe. Com isso, seu estilo fica ainda mais refinado, ela se mostra mais adulta através de seu guarda-roupa, vestindo mais roupas de alta costura. 

Sexta Temporada (2012):
Na última temporada, Blair está muito mudada daquela menina que comandava a Constance. Com a mudança de sua mãe para Paris, ela começa a comandar seu atelier. Dessa forma, seu contato com a moda fica mais forte e seu estilo sofre uma guinada e ela vira adulta de vez. Mas sem nunca perder sua essência.

Vestidos de Noiva:
Blair subiu ao altar duas vezes durante a série, na  e na 6ª temporada. No primeiro casamento, ela casa com o príncipe Louis, mas se arrepende e pede o divórcio. E na segunda vez, ela casa com Chuck
O primeiro é bem no estilo princesa mesmo, mas eu pensaria num penteado que prendesse o cabelo para complementar o vestido. Talvez a figurinista da série quisesse fugir do óbvio, mas eu prenderia o cabelo, de qualquer forma.

No segundo, ela escolheu um vestido de grife, mais simples que o primeiro mas não menos bonito. Muito mais adulto e high fashion. A roupa, o cabelo... Tudo ficou perfeito nesse look.

Tiaras:
Uma coisa que consagrou o estilo de Blair foram as suas tiaras. Eram sua marca registrada e duraram muito tempo dentro da série. Elas desapareceram de vez na 5ª temporada, quando ela começa a se tornar mais mulher e menos garotinha. Mas ela sempre vai ser lembrada pela famosas e lindas tiaras.

Bom, esse foi o Fashion Friday de hoje. Espero que tenham gostado. Prometo que semana que vem faço algo melhor pra vocês. E me desculpem pela introdução gigantesca, só queria deixar tudo explicadinho. Tenham um ótimo final de semana e até a próxima sexta! X.O. ;*

Fonte: blog Beauty Queen

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...