domingo, 26 de maio de 2013

Na Sua Estante

Após alguns meses, o "Na Sua Estante" dá as caras aqui no blog novamente! E mais uma vez, a resenha é sobre um livro da Hilary Duff, mais especificamente a continuação de "Elixir", seu livro de estreia. Vamos conferir?

Sage é a minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica... Desta vez, no que depender de mim, será diferente.
 Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho a certeza que ainda está bem... por enquanto.
Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos que nos aliar à Vingança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico?
Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção. 
Esse é o texto que vem na "orelha" do livro, mas achei que resumia melhor o livro do que o trecho que veio na parte de trás. "Devoted - Devoção" é o segundo da trilogia "Elixir", escrito pela atriz e cantora Hilary Duff e foi lançado no Brasil em agosto de 2012.
Em "Devoted", temos a continuação da história de amor de Clea e Sage, que agora estão novamente separados após o primeiro encontro retratado em "Elixir". Ela não faz ideia de onde ele está, mas sabe que ele continua vivo por continuar aparecendo em suas fotos. Depois do trauma sofrido pela forma como ocorreu a separação, Clea afastou-se de todos e repeliu de vez Ben, antes seu melhor amigo, que se declarou apaixonado por ela. Porém, com o surgimento de novos personagens na história, a mocinha precisará da ajuda de seu ex-amigo para tentar reencontrar seu grande amor e salvá-lo, para tentar quebrar o ciclo de tragédias que seguiram o casal ao longo dos séculos.
Pra mim, um livro é bom quando traz emoções ao leitor. E vale de tudo: raiva, tristeza, nostalgia, alegria, frustração, o que for. E foi exatamente isso que "Devoted" fez comigo. Tinha gostado bastante do primeiro livro, não tinha ficado louca por ele, mas gostei e queria saber como continuaria a história. Li o segundo livro da trilogia em um dia, de tão ansiosa e curiosa que estava e senti de tudo um pouco durante a leitura. Tanto que, quando terminei, demorei um tempo para absorver tudo o que eu tinha lido. E aí fiquei nervosa porque o último livro, com a solução de tudo, só viria em março de 2013, nos EUA! (eu o li em novembro de 2012)
Não gosto de spoiler sobre nada do que eu realmente goste e por isso tento comentar bem por cima o teor dos livros aqui, para não estragar a surpresa pra ninguém. Mas confesso que esse livro mexeu comigo. As alternações entre a história do ponto de vista de Clea e do ponto de vista de Amélia, uma das novas personagens, é interessante e ajuda na compreensão do que está acontecendo. Rayna aparece bem menos nesse livro, assim como Sage, mas sabemos que eles ainda têm certa importância. Mas o que surpreende, no final da história, é a grande importância de Nico, o novo namorado de Rayna, e esse é o grande gancho para o terceiro e último volume da trilogia, que acabou de ser lançado nos EUA. 
"True" vem para encerrar todo o drama digno das novelas de Thalía e deve chegar ao Brasil até o fim do ano.
"Devoted - Devoção", assim como o seu predecessor, foi "best-seller" no The New York Times.

"Devoted - Devoção" - Hilary Duff
Editora: iD
Lançamento: 2011
Nº de páginas: 317
Pontuação: 5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...