terça-feira, 9 de abril de 2013

Queen C Presents: Girls Aloud

Já fazia algum tempo que queria fazer um "Presents" sobre elas, mas o tempo foi passando e eu fui deixando pra lá. Só que nesse meio tempo, acabei conhecendo mais do trabalho delas e me apaixonei! Sério! Esse quinteto pode não ter as melhores vozes da atualidade, mas tem um som único e muito divertido, gostoso de ouvir. Vamos conhecer mais sobre as Girls Aloud?

O grupo foi formado no reality show "Popstars: The Rivals" (uma versão britânica daquele reality que nos trouxe o Rouge!), em 2002, e para vencer o programa, teria que concorrer com uma boy band, também formada no show, a One True Voice, e conseguir o 1º lugar das rádios com seu single de estreia.
Sarah, Nicola, Nadine, Kimberley e Cheryl
As integrantes escolhidas pelo público para formar o quinteto foram Nadine Coyle, Cheryl Tweedy (posteriormente Cole), Nicola Roberts, Kimberley Walsh e Sarah Harding.

Na semana de natal de 2002, as Girls Aloud conseguiram o tão desejado número 1 com "Sound of the Underground", uma música pop com uma sonoridade única. 
Com o sucesso, lançaram o cd de estreia, com mesmo nome do single, e não pararam mais. Depois dele, lançaram mais 6 discos, entre eles 2 coletâneas de seus maiores hits. 


Depois da animação com "Sound...", o grupo lançou outros cds e outros dois singles de sucesso: "Love Machine", música pela qual são mais conhecidas, e "Biology". Novamente a sonoridade diferente das canções foi a chave para o sucesso.


Depois de vários outros singles, quase sempre no TOP 10, veio a consagração, quase 6 anos depois da estreia, com a música "The Promise", que tem toda uma temática anos 60. 
A canção fez um sucesso absurdo nas paradas de sucesso, estreando em primeiro lugar e permanecendo na posição por semanas. Graças à essa música, elas ganharam o primeiro e único prêmio Brit Awards (um Grammy mais pobrinho da Inglaterra / < clique e veja a apresentação) de sua carreira.
Depois da consagração, veio a separação. Mas não definitiva, como faziam questão de ressaltar sempre. Era só um tempinho. O hiato durou 3 anos e, durante esse tempo, as meninas se lançaram em novos projetos: Nadine, Cheryl e Nicola lançaram cd's solo ("Insatiable" - Nadine, "3 Words" / "Messy Little Raindrops" / "A Million Lights" - Cheryl e "Cinderella's Eyes" - Nicola), Kimberley estrelou o musical "Shrek", além de fazer alguns featurings e Sarah trabalhou em alguns filmes.
A expectativa para uma possível reunião para comemorar os 10 anos do grupo em 2012 deixou os fãs desesperados durante todo o ano passado, querendo notícias e novidades de suas divas. 
Até que em novembro de 2012, as meninas lançaram um novo single, "Something New", bem diferente de suas musiquinhas pop cativantes do começo dos anos 2000. E em dezembro do ano passado foi lançado o último single da carreira delas, a baladinha "Beautiful 'Cause You Love Me". No começo de 2013 elas começaram a turnê "Ten - The Hits Tour" (Clique e divirta-se. Programa especial com um show completo da turnê) e, após o último show, anunciaram o fim definitivo do grupo.
As Girls Aloud não são muito conhecidas mundo a fora, tendo construído uma carreira sólida no Reino Unido. Elas tiveram vários reality shows, lançaram um livro, além de um especial de 10 anos de carreira, o "Ten Years at the Top" (clique e divirta-se! P.S.: sem legenda), lançado em dezembro de 2012. Mesmo tendo um sucesso tão restrito, as cinco não hesitaram em dar o melhor de si sempre, pelos seus fãs devotos. Acaba-se o grupo, mas ficam as músicas. Então, se gostou do post, pesquise as músicas, escolha suas favoritas e divirta-se!

Queen C. recomenda: "The Promise" (LIVE), "Call the Shots", "Can't Speak French", "Whole Lotta History", "On the Metro", "Something New", "Sexy! No, No, No...", "Sound of the Underground" (LIVE), "Biology" (LIVE), "Love Machine" (LIVE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...