sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sessão Pipoca

Esse é o primeiro Sessão Pipoca de 2013! E o primeiro filme escolhido foi...

"Os Miseráveis" (Les Miserables)
O filme se passa durante o estouro da Revolução Francesa e conta os dramas da vida de Jean Valjean (Hugh Jackman), que é preso por tentar roubar um pão para alimentar sua irmã e seus sobrinhos e que depois de solto, continua sendo perseguido pelo oficial Javert (Russell Crowe) por anos.
Com a passagem de tempo, vemos Jean passar de um miserável (sem trocadilhos) a um homem rico e poderoso, que ajuda Fantine (Anne Hathaway), uma ex-operária e agora prostituta tuberculosa e salva a filhinha dela, Cosette (Amanda Seyfried), das mãos de interesseiros (os Thénardier - vividos por Sascha Baron Cohen e Helena Bonham Carter).
É uma adaptação do clássico da literatura, escrito pelo francês Victor Hugo (1802-1885) em 1862. "Os Miseráveis" tem também uma adaptação no teatro, sendo um dos musicais mais bem sucedidos da Broadway.

Curiosidades:

- Os atores cantaram ao vivo durante as gravações. Normalmente, em musicais, eles gravam antes em estúdio e depois dublam durante as filmagens;
- Lea Michele (Glee) e Scarlett Johansson ("Os Vingadores") lutaram pelo papel de Eponine, filha dos Thénardier, que acabou com a novata Samantha Barks;
- Anne Hathaway e Hugh Jackman emagreceram demais para dar veracidade aos seus personagens, que passam fome e sofrem privações.

Fonte: E! Online / site Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...