quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Queen C Presents: Wonder Girls

O "QCP" desse mês (que devia ter aparecido aqui mês passado) é sobre um girl group de K-Pop muito fofo e divertido, o "Wonder Girls". Essa é a terceira vez que temos K-Pop aqui no blog (quem quiser ver as outras artistas, links no final do post).
Yenny, Sohee, Yubin, Sun e Lim (visual 2012)
O grupo é formado por 5 meninas: Yubin, Yenny, Sohee, Sun e Lim, com duas ex-integrantes: Hyuna (atual 4Minute) e SunMi (que deve voltar ao grupo, tendo se ausentado para completar seus estudos) e foi criado em 2007.
O primeiro hit veio em 2007, com "Irony", mas o grupo foi prejudicado em seu ano de estreia devido a vários fatores, como doenças e acidentes.
Em 2008, com a entrada de Yubin no lugar de Hyuna, veio o primeiro grande hit, que virou febre com sua coreografia fofinha, "Tell Me".
Em 2009, elas deixaram a Coreia e foram tentar um debut nos EUA, onde abriram os show dos Jonas Brothers. As meninas lançaram "Nobody", uma versão inteiramente em inglês do single coreano de mesmo nome, que debutou na posição #76 da Billboard 100, conseguindo o feito de serem as primeiras coreanas na história a entrar nas paradas americanas.
As Wonder Girls também fizeram um filme para a Teen Nick, que estreou no começo desse ano, chamado "Wonder Girls" (Parte 1/Parte 2/Parte 3), e tem a participação das School Gyrls.
Sun, Yenny, Sohee, Yubin e Lim
As meninas já tem 3 discos lançados até o momento e esse ano já lançaram novas músicas, como a chiclete-delícia "Be My Baby", que também virou febre, e as novas "Like This" (um grande flash mob) e "Like Money" (essa visando mais o mercado americano, conta com a participação do Akon).
Elas são sucesso absoluto na Coreia, apesar de todos os 20 milhões de girl groups que existem lá, e pretendem ganhar o resto do mundo também.
E aí, preparados pras Wonder Girls?

Queen C recomenda: "Be My Baby (english version)", "The DJ is Mine", "Nobody", "Like Money", "Like This".

Fonte: site Don't Skip / Youtube

Primeiro "QCP" ever: BoA
As meninas do 2NE1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...