domingo, 15 de maio de 2011

Fim da era PCD

Depois de anos, o girl group The Pussycat Dolls oficialmente acabou. Do começo tímido, como um grupo burlesco, em 1995, ao sucesso meteórico, em 2006, o sexteto de meninas sexies e desbocadas viveu entre fofocas e rumores durante toda a sua existência.
Geralmente, a vocalista Nicole Scherzinger estava no olho do furacão, sendo acusada de estrelismo e de ser uma diva, no mal sentido, além de sempre ofuscar, intencionalmente, suas companheiras de grupo, Ashley Roberts, Melody Thornton, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt e Carmit Bachar, que se desligou do grupo em 2008.
A primeira suspeita de separação do grupo surgiu em 2007, quando foi anunciado um cd solo da vocalista, Nicole. Porém, a manager e criadora do grupo, Robin Antin, tratou de desmentir e disse que o cd era um projeto para Nicole, mas que o grupo não ia terminar. Tal afirmação acalmou os fãs do grupo, que se animaram em ouvir Nicole sozinha. Mas a jogada foi um fracasso e os singles solo de Nic não venderam, fazendo seu cd, "Her Name Is Nicole", ser engavetado.
A principal competição dentro do grupo era claramente entre Nicole e Melody, que fazia o backing vocal na maioria das músicas do grupo, mas não podia cantar nada além disso. As outras integrantes geralmente faziam backing em algumas músicas e eram a parte visual dos shows, já que são ótimas dançarinas.
Depois de mais rumores de término após a saída de Carmit, o grupo lançou um novo cd, "Doll Domination", com grandes singles de sucesso. Algum tempo sem lançar nada novo, as PCD's lançaram uma versão do último cd, "Doll Domination 2.0", que contou com mais sucessos para o grupo.


A polêmica nova formação
Em 2010, os fãs do grupo se chocaram ao saber que, da formação famosa, só restou Nicole Scherzinger como vocalista, enquanto todas as meninas saíram, dizendo terem projetos solo. Mas a nova formação não existia, eram apenas um grupo de dançarinas para fazer os shows programados.
Porém, esse ano, foi anunciado o fim do grupo. Nicole, depois do fracasso de "Her Name Is Nicole", está finalmente fazendo sucesso e vai lançar seu cd, "Killer Love", esse ano. As outras meninas estão em projetos, dos mais variados, entre atuação, dança e lançamento de novos singles, mas nada ainda programado.
Chystina, Nychole e Natalie: Girlicious
O grupo deixa como legado muitas músicas de sucesso, uma grife de roupas, além de novas caras no mundo artístico, já que o grupo gerou mais dois, o Girlicious, no reality show "Pussycat Dolls presents: Girlicious" e Paradiso Girls, com uma ex-participante do reality "Pussycat Dolls presents: The Search For The Next Doll". Vamos torcer pelo sucesso delas mesmo separadas.
Kelly, Aria, Lauren, Chelsea e Shar: Paradiso Girls

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...