sexta-feira, 15 de abril de 2011

Personality Of TQCW

Depois de quase um mês, finalmente vou fazer o primeiro post do "Personality Of TQCW" do ano! A nossa personalidade escolhida para o mês de abril foi a atriz Elizabeth Taylor, a mais bela e conhecida Cleópatra do cinema mundial, com seus magníficos olhos violeta.

Liz Taylor, como era conhecida, foi uma das atrizes mais famosas de sua época e protagonizou grandes filmes como "Cleópatra", em 1963, e "Quem tem Medo de Virginia Wolf?", em 1966, quando ganhou o Oscar de melhor atriz.
Taylor também ficou mundialmente conhecida por sua turbulenta vida amorosa. Foi casada 7 vezes, casando-se duas vezes com o mesmo marido, o ator Richard Burton, em 1964 e 1975, respectivamente.
Foi uma das primeiras celebridades a usar a fama para ajudar e promover ações filantrópicas, sendo a principal causa defendida por ela as campanhas de prevenção a AIDS, doença que causou a morte de seu "tutor" e grande amigo Rock Hudson. Era grande amiga também do cantor Michael Jackson, de quem recebeu várias homenagens, sendo uma delas a música "Liberian Girl".
A atriz sofreu com vários problemas de saúde durante os últimos anos, mas em fevereiro de 2011, foi internada com suspeita de insuficiência cardíaca. No dia 23 de março, veio a falecer, aos 79 anos, devido a complicações pós-cirúrgicas. Mas sua morte não foi em vão, pois Elizabeth Taylor deixou um grande legado para fãs, sua família e as pessoas que receberam ajuda graças a essa grande mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...