domingo, 2 de fevereiro de 2014

Inédito: Desclassificação no Oscar 2014

Um feito inédito ocorreu antes mesmo da cerimônia de entrega do Oscar, o maior prêmio para interpretação do mundo. A Academia desclassificou uma das músicas indicadas à categoria de "Melhor Canção Original", "Alone Yet Not Alone", do filme homônimo.
Os responsáveis pela canção desclassificada, Bruce Broughton e Dennis Spiegel, foram punidos porque o primeiro, atual membro executivo do comitê musical e ex-integrante do comitê executivo da Academia, responsável pela escolha dos candidatos e vencedores do Oscar, teria tido uma vantagem injusta sobre os outros concorrentes.
Foi alegado que Broughton enviou e-mails para outros músicos da Academia avisando que sua canção poderia ser votada. Procurado pelo site Hollywood Life, o músico se disse arrasado pela desclassificação, uma vez que apenas "pediu para que as pessoas ouvissem sua música e a considerassem para o prêmio"
A atual presidente da Academia, Cheryl Boone Isaacs, se pronunciou a respeito do caso, dizendo: "Não importa o quão bem-intencionada tenha sido a comunicação. Usar sua posição para promover-se e submeter seu próprio trabalho é uma vantagem desonesta".
Como se já não bastasse a sabotagem da qual Lana Del Rey foi vítima, vendo sua "Young and Beautiful", do filme "Grande Gatsby", sendo boicotada para não concorrer, apenas quatro músicas concorrem nessa categoria:


"Happy" - Meu Malvado Favorito 2

"Let it Go" - Frozen - Uma aventura congelante
"The Moon Song" - Ela
"Ordinary Love" - Mandela

Fonte: site E! Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...